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Trocas e Devoluções

A Annexe respeita e deseja a satisfação total dos seus clientes. Por isso, baseia sua política de troca e devolução na lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Direito de Arrependimento:

“Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.”

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido desde que siga as seguintes condições:

  • Esteja na embalagem original;
  • Sem indícios de uso;
  • Sem violação do lacre original;
  • Acompanhado da nota fiscal;
  • Não seja de coleções anteriores (Exemplo : se estivermos no inverno , não trocaremos produtos do verão);
  • Não tenha desconto aplicado;

Os custos dos fretes serão suportados pelo consumidor salvo em caso em caso de defeitos de fabricação

Enviar a troca via Correios ou transportadora para Annexe, Rua Ceará,440, Consolação, São Paulo - SP, CEP 01243-010 juntamente com a Nota Fiscal. Assim que chegar , enviaremos um cupom de crédito no valor do(s) produto(s) para o consumidor fazer a troca direto no site

Cancelamento de pedido:

Os cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso do valor total pago somente se ainda não despachados (enviados).

Se você deseja cancelar um pedido que já foi enviado, deve recusar a entrega dos correios e aguardar o retorno ao remetente. Quando recebermos o produto, faremos o cancelamento do pedido e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete.

Garantia legal:

“Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

    I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

    II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

   § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.”

O CDC estabelece um prazo legal de até 90 dias para você reclamar de problemas com nossos produtos considerados duráveis, isto é, que sofrem apenas um desgaste natural de uso e não são necessariamente destruídos pelo consumo. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Art. 18. (...)

       § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

       I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

       II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

       III - o abatimento proporcional do preço.

O CDC garante nos garante o direito de sanar os vícios existentes no produto, com um prazo máximo de 30 dias, passado esse prazo e o vício não foi sanado, você pode, como consumidor, a sua livre escolha, optar por umas das opções listadas nos incisos listados no Parágrafo 1º do art.18 do CDC.

Os produtos devolvidos devem ser encaminhados na embalagem original com todos os acessórios que possuir. Os custos de frete de envio são de nossa responsabilidade.

Após o recebimento, os produtos passarão por análise de até 10 dias para avaliação e constatação ou não do defeito de fabricação. Caso seja constatado, nós enviaremos um novo produto sem custo.

Reembolsos

O reembolso por desistência ou arrependimento se dará da seguinte forma:

1- Em compras pagas com cartão de crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas restantes após o estorno integral do valor do produto no cartão de crédito do cliente é de responsabilidade da administradora do cartão.

2 - Em compras pagas com boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de transferência bancária.

Não será devolvido o valor do frete , uma vez que o serviço de transporte foi realizado.

Se alguma dúvida ainda persistir, entre em contato pelo telefone (11) 3661-9788 ou email vendasonline@annexe.com.br.